greeting_dialog_display="show" greeting_dialog_delay="7">

Termos e Condições

A compra, aluguer ou aceitação de um projecto pelo cliente, apresentado pela Magichand , propriedade da ITS – INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, UNIPESSOAL LDA (doravante Magichand) implica que o cliente leu, tomou conhecimento e aceita os Termos e Condições estabelecidos abaixo:

Os Termos e Condições seguintes regulam:
– As condições de navegamento no website https://magichand.pt/;
– A compra e/ou aluguer dos diferentes produtos ou serviços oferecidos pela MagicHand ;
– O envolvimento por parte do cliente em projectos realizados/desenvolvidos pela Magichand.

Poderás encontrar a versão mais actualizada dos Termos e Condições nesta página. A Magichand reserva-se o direito de actualizar os Termos e Condições presentes a qualquer momento e sem aviso prévio. É da responsabilidade do usuário ou cliente manter-se actualizado com as mudanças.
A MagicHand não garante de forma nenhuma que os seus serviços/produtos sejam fornecidos de forma ininterrupta, ou que sejam eternos, seguros ou sem erros.

1 - Propostas enviadas e Pagamento

– O envio e recepção de propostas não garante a reserva do material alugado ou do projecto submetido.
– A proposta fica apenas confirmada/oficializada/validada como projecto no momento de recepção do pagamento total ou de uma caução/depósito de 50%-100% do valor total da mesma, dependendo do projecto e do investimento necessário para o seu desenvolvimento.
– A disponibilidade para projectos ou reserva de material é determinada por ordem de pagamento e não pela data de recepção da proposta.
– A proposta que receber e os valores incluídos nela são válidos e mantidos durante 5 dias após o seu envio.
– Não garantimos que os valores se mantenham caso a confirmação à proposta seja enviada posteriormente a este período (por motivos de disponibilidade, reserva de stock, etc.)
– Uma alteração à proposta implica sempre um novo envio de proposta corrigida por escrito (alterações ou propostas verbais não são válidas, quer por parte do cliente quer por parte da MagicHand) e não garantimos que os preços ou descontos aplicados se mantenham os mesmos dado (por motivos de disponibilidade, reserva de stock, etc.)
– As imagens utilizadas e enviadas pela MagicHand para desenvolvimento de produto/evento são sempre conceptuais e não representam/podem não representar o produto final.  A MagicHand tentará sempre esclarecer e conceptualizar da melhor forma o produto final. Cabe ao cliente ter sensibilidade para criar espectativas correctas face à proposta apresentada e caso tenha dúvidas deve sempre entrar em contacto com a MagicHand para as esclarecer.
– Todos os pagamentos têm que ser realizados por transferência bancária para o seguinte IBAN: PT50003505280002847373080

2 - Requisitos às propostas e serviços.

– O cliente, estabelecimento ou organização do evento responsabiliza-se e garante que possui todas as licenças e permissões necessárias à organização e execução do mesmo.
A MagicHand não se responsabiliza pela aquisição de quaisquer licenças ou permissões locais para realização de eventos, projeções, publicidades, passagem de som/música, entradas, montagens/desmontagens, presença de equipamento etc.
– O cliente garante que dispõe das condições necessárias para suportar o equipamento alugado. Ex: fonte de eletricidade no local/próxima ao local, boca/fonte de água no aluguer de máquina de espuma, etc.
– Em montagens de equipamento a MagicHand não realiza e não se responsabiliza pela montagem/manuseamento de equipamento a alturas superiores a 4m.
– As montagens de Gambearras/iluminação de eventos incluem 4h totais de montagem por técnicos qualificados
– Caso o cliente mude de ideias em relação à disposição da montagem e esta já tenha sido realizada, podem ser acrescidos custos adicionais de  trabalho.
– Caso seja requisitado a utilização de material/equipamento externo à MagicHand, a MagicHand  não tem responsabilidade sobre falhas mecânicas/eletrónicas ou insuficiências de funcionamento dos equipamentos fornecidos pelo cliente e não garante que este seja sempre compatível com a  . O cliente garante e assume que todo o seu equipamento funciona devidamente

3 - Suporte e garantias

– Os preços de serviços, propostas ou produtos podem vir a alterar sem aviso prévio.

Equipamento Alugado

– O equipamento alugado não pode ser operado, utilizado, aberto/descoberto, movido ou arrumado por pessoas exteriores à equipa MagicHand (salvo permissão dada por um membro MagicHand).
– O cliente responsabiliza-se a zelar pela integridade do material alugado. Caso seja necessário o equipamento ficar montado durante um período de tempo (p. ex. durante uma, ou varias noites) em local de acesso público, o cliente ou organização responsabiliza-se pela presença de segurança.
– Caso o material se encontre danificado ou em falta após o evento o cliente responsabiliza-se pelos danos de reparação ou reposição.
– Caso o material alugado não esteja em condições de uso ou haja algum tipo de problema com o mesmo, o cliente deve contactar e informar imediatamente a equipa Magichand da situação que encontrou.
– Caso material alugado não se encontre funcional e não seja apresentada uma alternativa imediata, o valor de aluguer do material em falta será devolvido.
– No caso de aluguer de gerador, garantimos que este alimenta apenas o material acordado na proposta.

4 - Propriedade intelectual, direitos de autor e licenças.

– Caso se aplique (em serviços de criação de conteúdo), o cliente garante e responsabiliza-se que possui todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre quaisquer elementos fornecidos à MagicHand (logótipos, imagens, música…) e que estes estão livres de quaisquer reivindicações de propriedade intelectual de terceiros.
Caso um produto submetido pelo cliente infrinja os direitos de propriedade intelectual de terceiros, continuará a ser a responsabilidade do cliente e este concorda em defender e indemnizar a MagicHand contra qualquer perda (direta ou indireta) e despesa decorrente de tal infração.

5 - Desenvolvimento de Conteúdo

– O Cliente responsabiliza-se a fornecer todas as informações possíveis, e a auxiliar na obtenção de materiais, textos, imagens ou instruções necessárias para uma melhor prestação do serviço.
– Caso não sejam comunicadas preferências ou especificações suficientes sobre o projecto, a equipa MagicHand assume, dentro do possível das especificações recebidas, a direcção criativa do mesmo.
– Todos os projectos de criação de conteúdo incluem até duas rondas de revisões.
– Em serviço de videografia não é garantido que absolutamente todas as partes do evento apareçam no vídeo final ou sejam filmadas.

5.5 - Filmagens de Eventos & Videografia

– A filmagem de casamento inclui 16h de cobertura no dia. Horas adicionais são calculadas as € 100/h
– Não é garantido que absolutamente todas as partes do evento consigam ser filmadas
– Em caso de chuvas, ventos fortes ou outras más condições climatéricas o voos de Drone podem não ser realizados.
– Garantimos que o produto final entregue satisfará substancialmente segundo as características do projecto acordado.
– O prazo médio de entrega do produto final é de 1-2 meses após o casamento.
– Os serviços incluem deslocação até 100km. Deslocação adicional é calculada a € 0,35/km
– Em caso de cancelamento a menos de 1 mês o valor do depósito não é reembolsável. Em outras situações, metade do valor do depósito será reembolsado.
– Em apresentações de Same Day Edit não nos responsabilizamos pela presença/disponibilidade de parede ou tela de projeção na quinta/espaço do casamento. Podemos disponibilizar som e projector caso seja acordado previamente.

7 - Garantias, Cancelamentos e devoluções

– A MagicHand garante  que o produto final entregue satisfará substancialmente segundo as características do projecto apresentado.
Durante espectáculos ou eventos ao vivo, dado as variadas circunstâncias envolventes (como quantidade de público/participantes presentes, elementos meteorológicos, humidade, condições e estabilidade da instalação eléctrica fornecida pelo cliente, descargas atmosféricas, cargas estáticas, falta de terra entre outros) é natural que possam acontecer: falhas de material, surtos eléctricos, curto-circuitos, fundição de lâmpadas ou outros incidentes associados à indústria.
A MagicHand garante que estará sempre o mais preparada possível para lidar com estas situações e dará sempre o seu melhor para providenciar uma solução, no entanto nada impede este tipo de incidentes de poderem acontecer. Mesmo na possibilidade de ocorrências inesperadas, a MagicHand assegura que a experiência total do produto final por parte do público irá estar consideravelmente de acordo com o projecto.
– A MagicHand reserva-se ao direito de não montar/desmontar/não utilizar partes ou a totalidade do equipamento caso considere que as condições atmosféricas, eléctricas ou de segurança em geral sejam perigosas para a sua utilização ou montagem.
– Caso o cancelamento de aluguer de material seja realizado até 1 mês do dia do evento será devolvido o valor de caução.
– Cancelamentos com menos de 1 mês de prazo terão de compensar a equipa MagicHand até 50% do valor apresentado (Valor do depósito não é retornável).
– Caso o cancelamento seja de um projecto que já tenha tido desenvolvimento de conteúdo/produto, de design e concepção, aluguer, estudo e pesquisa, deslocações ou instalações, a MagicHand reserva-se o direito de cobrar por estes mesmos trabalhos realizados.
– Em projectos/serviços de grande urgência e com tempo limitado de desenvolvimento (Normalmente validados a menos de 1mês da data final) a MagicHand não garante que seja possível a entrega a 100% do mesmo, e poderão existir taxas associadas.
– Caso seja requisitado por parte do cliente um ajuste de orçamento pós exibição/data final/entrega final, a Magichand reserva-se ao direito de alterar ou remover descontos/promoções oferecidas no orçamento inicial acordado e de adicionar ao orçamento material extra que tenha sido utilizado.

8 - Hardware & Software MagicHand

Interfaces DMX MagicHand

– Os produtos Magichand (Interfaces DMX Magichand e receptores de DMX Wireless MagicHand) dispõe de  garantia de satisfação 100%, pelo que o cliente tem 30 dias para experimentar sem compromisso e caso não esteja satisfeito pode devolver.
– As interfaces DMX MagicHand dispõe de 5 anos de garantia
– A activação da garantia só é possível perante  a apresentação da factura válida da compra onde consta o mesmo artigo com o seu nº de série.
–  Independentemente do equipamento estar ou não dentro da garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
– Em nenhum caso a MagicHand poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.

A devolução de produtos será aceite perante as seguintes condições:
– O artigo devolvido esteja intacto e sem qualquer marca de dano/uso.
– Os artigos estejam juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
– O cliente possua a factura da compra onde conste o mesmo artigo.

Fixtures, Livrarias & Programações DMX.

– Fixtures/Livrarias gratuitas na aquisição de interfaces MH PRO e MH ULTRA.
 A programação gratuita dos mesmos é elaborada por ordem de chegada e por marcação, podendo estar sujeita a um determinado tempo de espera consoante o volume de solicitações.
– O cliente é responsável pelo envio dos manuais correctos originais das máquinas a serem programadas pela MagicHand.
– A MagicHand não se responsabiliza caso a fixture/livraria programada se encontre incorrecta derivado a informação errática por parte do manual enviado pelo cliente.
Nestes casos a MagicHand está no direito de cobrar 10 euros por unidade por cada serviço de revisão/correcção.
– Caso o cliente não consiga fornecer o manual correcto ou a lista detalhada dos canais DMX do equipamento a programar a fixture/libraria, a MagicHand disponibiliza de um serviço de assistência remota, cobrando o valor/hora em vigor.
– Envios de fixtures/livraria de carácter urgente e que tenham que ser prioritizados à frente da lista de espera, correspondem ao nosso serviço de envio expresso que custa 20 euros por cada unidade, em que a fixture/livraria será preparada e enviada o mais brevemente possível.
– Cada serviço de programação (a aquisição do software MagicHand corresponde à programação ) inclui 4h totais de programação feita à medida (Remotamente ou com deslocação ao local, variante da possibilidade).
– O servico de fixtures gratuitas apenas é aplicável para o proprietário original da placa Interface DMX.
– O servico de fixtures gratuitas deixou de ter efeito para placas antigas adquiridas até 2018 e apenas é aplicável ás novas placas de marca Magichand pós 2019. Caso queira que a sua placa se mantenha dentro do serviço deve entrar em contacto com a MagicHand para proceder à actualização da placa.
– A Acquisição da programação BASIC inclui licença para 1 computador, incluída no valor de pacote durante a primeira instalação do software MagicHand. Cada instalação adicional do BACKUP (a mesma programação) será efectuada por nós remotamente, com um custo unitário de 10 euros.
– A adição de máquinas do mesmo modelo requer instalação/programação remota ou com deslocação ao local (opcional e acresce custos extra de serviço).
– A MagicHand  não tem responsabilidade sobre falhas mecânicas/eletrónicas ou insuficiências de funcionamento de equipamentos fornecidos pelo cliente. O cliente garante e assume que todo o seu equipamento funciona devidamente. Qualquer tipo de serviços de reparação fornecidos, podem vir a ser cobrados adicionalmente.